Mamães de bebês de 9 meses a 3 anos

          Sustentação, troca e possibilidades

 

Vivemos tempos sombrios que o Coronavírus (SarsCov19) nos convocou a parar. Ao invés de calma, para deixar que o tempo cure, encontramos crises. Crise na saúde, crise econômica, crise política, crises internas, crise conjugal, crise nas relações mães e filhos, inúmeras crises.  Mas, como lidar com elas?

Entre cada big bang, o tic tac que se arrasta e revela o pior de nós que estava camuflado em nossas rotinas caóticas, nos nossos infindáveis compromissos e nossa providencial falta de tempo.

Para darmos espaço à calma e o tempo curar feridas, precisamos nos conectar com nosso novo estilo/ritmo de vida, com os nossos sentimentos, nosso eu, nosso núcleo familiar.

Mamães que estão tendo dificuldades de lidar com as novas demandas, nós precisamos de calma. Para cuidar bem, precisamos nos cuidar.

Você, mamãe de crianças de 9 meses a 3 anos: Calma! Vocês não estão sozinhas. Em tempos de isolamento social, precisamos nos ajudar. A tempestade vai passar, mas precisamos, além da paciência, coragem e apoio.

O apoio que não pode bater na porta, tão pouco dar colo, beijos e abraços, pode chegar até você, dentro do seu lar, através das rodas terapêuticas do projeto Me Acompanha, realizadas em plataforma de vídeo conferência com o psicólogo Rodrigo e a pediatra Ana Fonseca.

Vamos nos conectar, nos unir e retirar desse árduo momento lições para uma vida inteira. Me acompanha ao seu lado, dentro da sua casa, apesar da distância física necessária. Podemos sustentar a tempestade. Tenha calma e junta-se a nós. #Me Acompanha.

Nosso time:
É preciso uma aldeia inteira para cuidar, assistir e educar uma criança.
Nossa equipe conta com a médica pediatra da Soroped, Ana Fonseca, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Pós-graduanda na formação Winnicottiana da IBPW e mãe da Helena, de 2 anos.
E com o psicólogo clínico há 9 anos e acompanhante terapêutico há 11 anos, Rodrigo Valério Delgado, papai do Davi, 6 anos, e da Tainá,. Ele também é especialista em Teoria e Clínica Psicanalítica, atuando na orientação Winnicottiana dessa mesma teoria. Trabalha como psicólogo institucional na Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba (AMAS) com grupos de pais/mães há mais de 4 anos. É professor (ANEP) e supervisor de Psicanálise, Co-fundador do espaço terapêutico Núcleo Potencial e coordenador da equipe de acompanhantes terapêuticos Núcleo Potencial.

Soroped, a extensão da sua aldeia, ao seu lado!

Atendimento

Grupos ocorrerão às Segundas-Feiras, quinzenalmente às 10:30 em plataforma online.

Vagas limitadas: 5 mamães por grupo

Para informações,

Soroped Cartão Digital

Vamos juntos, chegaremos lá!