Mamães de bebês de 0 a 9 meses
Sustentação, troca e possibilidades
Vivemos tempos sombrios que o Coronavírus (SarsCov19) nos convocou a parar. Ao invés de calma, para deixar que o tempo cure, encontramos crises. Crise na saúde, crise econômica, crise política, crises internas, crise conjugal, crise nas relações mães e filhos, inúmeras crises. Mas, como lidar com elas?
Entre cada big bang, o tic tac que se arrasta e revela o pior de nós que estava camuflado em nossas rotinas caóticas, nos nossos infindáveis compromissos e nossa providencial falta de tempo.
Para darmos espaço à calma e o tempo curar feridas, precisamos nos conectar com nosso novo estilo/ritmo de vida, com os nossos sentimentos, nosso eu, nosso núcleo familiar.
Mamães que estão passando pela fase do puerpério, e pelo vulcão das alterações hormonais, nas desafiadoras e maravilhosas descobertas do mundo da maternidade e que estão com seus bebês entre 0 e 9 meses, calma! Vocês não estão sozinhas. Em tempos de isolamento social, precisamos nos ajudar. A tempestade vai passar, mas precisamos, além da paciência, coragem e apoio.
O apoio que não pode bater na porta, tão pouco dar colo, beijos e abraços, pode chegar até você, dentro do seu lar, através das rodas terapêuticas do projeto Me Acompanha, realizadas em plataforma de vídeo conferência com o psicólogo Rodrigo e a pediatra Ana Fonseca.
Vamos nos conectar, nos unir e retirar desse árduo momento lições para uma vida inteira. Me acompanha ao seu lado, dentro da sua casa, apesar da distância física necessária. Podemos sustentar a tempestade. Tenha calma e junta-se a nós. #Me Acompanha.
Nosso time:
É preciso uma aldeia inteira para cuidar, assistir e educar uma criança.
Nossa equipe conta com a médica pediatra da Soroped, Ana Fonseca, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Pós-graduanda na formação Winnicottiana da IBPW e mãe da Helena, de 2 anos.
E com o psicólogo clínico há 9 anos e acompanhante terapêutico há 11 anos, Rodrigo Valério Delgado, papai do Davi, 6 anos, e da Tainá,. Ele também é especialista em Teoria e Clínica Psicanalítica, atuando na orientação Winnicottiana dessa mesma teoria. Trabalha como psicólogo institucional na Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba (AMAS) com grupos de pais/mães há mais de 4 anos. É professor (ANEP) e supervisor de Psicanálise, Co-fundador do espaço terapêutico Núcleo Potencial e coordenador da equipe de acompanhantes terapêuticos Núcleo Potencial.
Soroped, a extensão da sua aldeia, ao seu lado!
Atendimento
Grupos ocorrerão às Segundas-Feiras, quinzenalmente às 10:30 em plataforma online.
Vagas limitadas: 5 mamães por grupo
Para informações,
Vamos juntos, chegaremos lá!
Faça um comentário